
Como a Siriom Garante a Integridade dos Dados
Para assegurar a rastreabilidade de dados ao longo de um processo, é essencial aderir a certos guias e normas. Nós, na Siriom, seguimos a norma 21 CFR Part 11 – Electronic Record and Electronic Signatures, regulamentada pela FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos. Essa norma nos permite garantir a segurança e a integridade das informações em sistemas computadorizados.
Vamos decifrar as siglas:
+ CFR: Code of Federal Regulations, um conjunto de legislações das agências federais dos Estados Unidos;
+ 21: O título do CFR que contém a legislação da FDA (Food and Drug Administration), a agência que regula medicamentos e alimentos;
+ Part11: A parte do título 21 que estabelece regras sobre Registros Eletrônicos e Assinaturas Eletrônicas.
No Brasil, essa norma é equivalente à RDC 658/22. Para atender aos requisitos de rastreabilidade de dados do sistema, é necessário seguir essas normas. Assim, todo sistema é rastreado, gerando um registro de auditoria com data, hora, comando, assinatura, usuário e justificativa. Isso permite rastrear a origem de qualquer ação para um possível desvio. Com essas medidas, estamos sempre um passo à frente na garantia da integridade dos dados.
Nossas soluções
Soluções na área de automação
Oferecemos soluções inovadoras na área de automação industrial, um setor que cresce cada vez mais no mundo todo e será o futuro dos processos industriais, pois hoje tudo que conhecemos pode ser automatizado!